MICHAEL BUBLÉ


Michael bublé

Considerado pela mídia norte-americana como o novo Frank Sinatra, o cantor Michael Bublé, de apenas 27 anos, já arregimentou fãs em todo o mundo com seu álbum de estréia, auto-entitulado e lançado em 2004.

 Dono de uma voz macia e quente, o cantor canadense foi descoberto pelo produtor David Foster - que trabalha com estrelas do calibre de Celine Dion, Barbra Streisand e Whitney Houston.

A música sempre fez parte da infância de Michael e suas referências têm sólidas bases de jazz e black music em geral. Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, Rosemary Clooney e, é claro, como não podia deixar de ser, Stevie Wonder, compõe esse rico panorama cultural onde o garoto de Vancouver foi criado. O responsável por essa avalanche musical foi o avô de Michael, que apresentou ao neto, ainda criança, grandes nomes do jazz e soul. 

"Meu avô foi meu melhor amigo. Ele me abriu os olhos para um universo musical antes desconhecido por mim e que parecia ter passado em branco por minha geração. Apesar de eu gostar um pouco de rock e de música moderna, a primeira vez que vovô pôs Mills Brothers para que eu escutasse, algo mágico aconteceu" declara o cantor. "As letras eram tão românticas, tão do jeito que eu achava que uma canção de amor deveria ser que pude vislumbrar o futuro à minha frente". Michael Bublé decidiu ser cantor naquele instante. E teve certeza de que aquele era o tipo de música que gostaria de interpretar.

O amor pelo avô e pelas canções que ele tanto gostava moveu o pequeno Michael a estudar canto. Com 15 anos o cantor se inscreveu em um concurso de jovens talentos em sua cidade natal. Acabou ganhando a a competição, mas foi desclassificado por estar abaixo da faixa etária permitida para o evento.

Foi quando seu avô resolveu dar o empurrão crucial em sua carreira. Como exímio encanador que era, passou a oferecer seus serviços de graça para os músicos da cidade, pedindo em troca uma pequena participação do neto-cantor em suas apresentações.

Assim, de pequenas pontas a participações especiais em shows alheios, aos 17 anos Michael Bublé acabou construindo um currículo invejável.Conquistou novamente o primeiro lugar no concurso de jovens talentos canadense o Canadian Youth Talent Search e lançou uma série de álbuns independentes, o que acabou  resultando em um especial de TV chamado Swing.

Tanto barulho chamou a atenção do então primeiro ministro canadense, Brian Mulroney, fã declarado de jazz e música-pop romântica. O político quis conhecer o "dono da voz" e acabou marcando uma reunião entre Bublé e o empresário da Warner, David Foster. O sucesso de Bublé prova que a reunião parece ter dado muito certo.

Marcado pelo romantismo, o primeiro álbum de Bublé, lançado pela Warner Music em 2004 conta com clássicos dos anos 50 e sucessos como 'For Once in My Life' , 'You'll Never Find Another Love' e 'The Way You Look Tonight'.

Agora em 2005 o cantor lança um  novo álbum It's Time, também cheio de baladas românticas e sucessos antigos, mas um pouco mais puxado para o rock n' roll e com leves toques de modernidade. Nele, Bublé interpreta Beatles em 'Can't Buy Me Love', emociona em 'Feeling Good', imortalizada pela voz de Nina Simone, e faz até um dueto com Nelly Furtado ne música 'Quando, Quando, Quando' (Tell Me When).





Eu gostaria muito que você divulgasse meu blogger no seu Facebook e Twitter, em todo caso obrigado pela sua visita espero que tenha gostado.
Abraão T.